Começou a temporada 2016 da BRT

Os pilotos Carlos SG, Eros Neto e Junior Oliveira encaram o primeiro desafio do ano, a Copa São Paulo Light de Kart

Aldeia da Serra, SP – 29/01/2016 – Começou em São Paulo, no kartódromo da Aldeia da Serra a 14ª temporada da Copa São Paulo Light de Kart, e os pilotos Carlos SG #04 (Senior A), Eros Neto #20 (Junior) Junior Oliveira #17 (Super Senior) são os representantes da esquadra BRT para este desafio.

“Nossa expectativa é por uma boa atuação dos três pilotos, mas o que eu quero ver mesmo é o Eros em ação, o garoto é muito dedicado, muito rápido, e tem boas condições para andar forte nesta temporada,”, avalia Carlos SG, dono da equipe.

Eros Neto é a grande promessa da equipe para 2016

Eros Neto é a grande promessa da equipe para 2016

A novidade para esta etapa será a transmissão ao vivo de toda a programação de corridas do final de semana, que será feita pela Agência Espacial. Serão cinco câmeras devidamente posicionadas pelo traçado do kartódromo, além de um repórter de pista e locução. As imagens serão disponibilizadas pelo site oficial da RBC Preparações de Motores, a partir das 8:30 da manhã deste sábado – www.rbcpreparacoes.com.br.

Foram realizados nesta quinta-feira duas sessões de treinos livres para cada categoria – uma no período da manhã e outra no período da tarde. Mais dois treinos livres foram realizados nesta sexta-feira, além do sorteio de motores para as categorias Cadete / Junior Menor / Sprinter / F-4 / Senior  / Spuer Senior. Nas categorias Junior e Graduados os motores são próprios. No sábado – 30/01 – acontecem os treinos classificatórios e as provas, a partir das 8:30 horas.

Copa Petrobras de Marcas

SG está confirmado no grid da Copa Petrobras de Marcas para a temporada 2016 da categoria. “Estamos com o contrato assinado desde a etapa de Cascavel da Stock Car, que aconteceu em 30 agosto de 2015. Foi difícil ficar fora do grid por um ano, mas foi uma decisão estratégica minha em conjunto com a ABS Sports, que cuida dos meus interesses dentro do automobilismo. O Anselmo Branco esteve pessoalmente a frente das negociações, e mais uma vez ele se superou, me colocou em uma equipe de ponta, com uma excelente estrutura e que irá proporcionar condições para que eu possa lutar por vitórias e quem sabe até pelo título da temporada, isso é o que mais quero”, recorda SG. A equipe irá apresentar seus pilotos e seus patrocinadores nos próximos dias.