Carlos SG vence as Três horas de Santa Cruz do Sul

O londrinense foi ao lugar mais alto do pódio, juntamente com seus companheiros Juliano Moro e Cristiano Almeida. O trio, que já havia conquistado a pole, fez ainda a volta mais rápida da prova

Santa Cruz do Sul, RS – 17/05/15 – Aconteceu neste domingo em Santa Cruz do Sul – RS, a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, com a realização das 3 Horas de Santa Cruz do Sul. Em uma disputa eletrizante, o trio formado por SG, Juliano Moro e Cristiano Almeida foi duramente exigido, mas conseguiu ao final superar seus adversários e cruzar a linha de chegadas na frente.

O trio pilotou um Protótipo modelo MRX construído pela Metal Moro, com motorização Audi 20V Turbo, uma verdadeira “usina” de força. “O carro é sensacional, tem um equilíbrio inacreditável, mas a “peleia” como diriam os gaúchos ali é dura, são muitos carros bons e rápidos, estamos falando de um campeonato regional que conta com a participação de pilotos e equipes dos quatro cantos do país”, enfatiza SG.

A prova foi decidida nas últimas voltas. “O Cristiano Almeida quem largou com o carro, eu assumi na segunda hora da prova e levei o carro até poucos segundos antes do fechamento da janela de troca de pilotos, então o Juliano assumiu a condução e levou até a linha de chegada, mas não foi nada fácil a nossa vida”, relembra SG. O trio, que havia largado da pole position não conseguiu sustentar a primeira posição, porém no decorrer da prova foram conseguindo melhorar o ritmo e ir recuperando posições, uma a uma. “Nas voltas finais, o Juliano conseguiu partir pra cima e assumir a ponta, foi sensacional”, relembra SG.

“Quero mais uma vez agradecer a equipe JLM Racing pelo convite, foi um final de semana inesquecível, fui muito bem recebido por todos os membros da equipe, eles têm um esquema muito profissional e uma sintonia de dar inveja em grandes corporações, tudo funciona bem e isso proporciona todos estes bons resultados que a equipe vem conquistando, seja nas provas de endurance ou em outras competições em que eles participam, estão todos de parabéns”, afirma SG.

O trio alcançou o tempo programado de prova com 105 voltas completadas, quando o cronometro da direção de provas apontava 3h00min05s415 de duração. A equipe assinalou ainda a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min21s097, isso na volta de número 90.

“Foi uma grande vitória, com grandes disputas do início ao fim, onde a vitória só veio nas voltas finais”, declarou Juliano Moro ao final.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontece no dia 14 de junho, em Guaporé. “Se não conflitar com os campeonatos que eu estou disputando regularmente, com certeza estarei lá, resta saber se a equipe irá me convidar novamente”, brinca SG. O londrinense é vice-lider do Metropolitano de Kart de Londrina, na categoria KTT, e também do Sul-Brasileiro de Kart.

Abaixo, o resultado final da prova

1º. J.Moro/C.Souza/C.Almeida – MRX #28
2º. N.Ribeiro/J.Ribeiro – MRX #65
3º. Gesiel de Andrade – Tubarão #05
4º. H.Assunção/R.Kastropil – MRX #75
5º. Franco Pasquale – Tubarão #78
6º. G.Tomazini/R.Machado – Spyder #43
7º. Jeferson Leandrini – Spyder #144
8º. F.Poeta/G.Daudt/A.Toso – Lamborghini #18
9º. V.Rossete/G.Rossete – Ferrari #21
10º. S.Pistili/H.Martinez/J.Cardoso – MRX #10
11º. D.Adam/R.Kastropil/J.Bueno – Maserati #70
12º. C.Schuller/V.Orige – Fiat 500 #31
13º. A.Sette/M.Muller – Gol #07
14º. A.Senger/H.Giacomello – Sonic #17
15º. Emilio Padron – MRX #117
16º. J.Martini/K.Souza/T.Enzweiler – Linea #69
17º. M.Marcondes/L.Borguesi/J.Vilela – Spyder #55
18º. C.Paiva/J.Martini/R.Bacher – Volvo #177
19º. R.Halmenschlager/L.Halmenschlager/F.Jr – Gol #22
20º. G.Costa/R.Costa – Tornado #98
21º. C.Kray/R.Mendes/P.Ventura – Ferrari #155
22º. J.Batista/R.Lacombe – Spyder #34
23º. A.Silveira/V.Daudt/S.Oppelt – Maserati #44
24º. R.Hottmann/R.Bonora – Gol #146
25º. E.Postal/E.Postal/G.Scomazzom – Fiesta #63
26º. A.Romanzini/B.Romanzini – Gol #41
27º. Marcio Martins – Gol #53
28º. R.Terrez/J.Terrez – Gol #88
29º. Valter Pinheiro – Spyder #90
30º. R. Simon/G.Simon/L.Carmargo – Spyder #56
31º. M.Miranda/J.Miranda – Fusca #64
32º. G.Myasava/G.Frigotto – Peugeot #86
33º. P.Avila/T.Peretti – Corsa #52
34º. José A. Sala – Spyder #13
35º. J.Machado/R.Machado – MR18 #91
36º. L.Borguesi/M.Marcondes/J.Vilela – Spyder #26
37º. Daniel Elias – Gol #277
38º. H.Kohl/LKohl/M.Costa – MCR #96
39º. B.Razia/A.Diehl – Gol #11
40º. Carlos A. Filho – MRX #72
41º. C.Krause/A.Caleffi – Audee #33
42º. Luiz C. Crestani – Tornado #03
43º. Carlos E. Ortolani – Spyder #77
44º. C.Rabello/I.Eberle – Spyder #02
45º. L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio – Maserati #06
46º. C.Ricci/R.Derani/F.Roso – MR18 #04
47º. R.Rena/R.Rossatti/E.Tiese – Astra #181
48º. R.Xavier/L.Yoshida – Spyder #08

Vencedores por categoria
GP1 – J.Moro/C.Souza/C.Almeida
P2 – N.Ribeiro/J.Ribeiro
P3 – Franco Pasquale
GT1 – V.Rossete/G.Rossete
GT2 – Kaue Vinicius de Souza/Julio Martini
TS – Rodrigo Bacher/Cicero Paiva/Julio Martini
T1 – A.Sette/M.Muller
T2 – R.Hottmann/R.Bonora